sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sexta -feira

 Pra mim é um dos piores dias da semana. Para algumas pessoas talvez seja o melhor deles. Final de semana chegando,balada programada com a galera. Namorado que vai ver a namorada que mora longe. Filhos que vão visitar os pais. Trabalhadores que vão as suas casas de praias tomar banho de mar, pegar sol, fazer sexo e ficar de porre. Gente que vai a quatro aniversários ao mesmo tempo. Porque todo mundo tem a mania de festejar o seu proprio aniversário no fim de semana. Eu não sei porque. No fim de semana todo mundo tambem resolve ir á igreja. Nem que seja pra mostrar a roupa nova que comprou. Outras vão ao shopping gastar todo seu dinheiro de rapaz trabalhador. Ou comer, ou beber, ou ser bobo mesmo. Tem pessoas tambem que aproveitam pra passar o fim de semana na casa do amigo, como se para o outro a presença dele fosse indispensável. Não sabe ele que está lá gastando o que é do amigo. Ocupando espaço que já não tem. Sendo inconviniente,e insuportável. Já que o outro tambem merecia um final de semana de descanço. Tem gente tambem que se muda do planeta terra, pro planeta dos livros, por causa daquela bendita prova na segunda feira. Quer dizer o cara fica meio bitolado; não sabe se está em terra firme, ou se continua no planeta dos livros. As adolecentes acham que vão encontrar o principe encantado no sábado á noite, assim que ela dobrar a esquina da casa que ela mora á quatorze anos. A minoria vai trabalhar por conta dos que se entregam ao bendito final de semana. E você leitor se pergunta. E o que essa maluca faz no final de semana?! E eu te respondo; Espero a segunda-feira... chegar.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo...

Porque nós mulheres não nos deixamos mais sermos conquistadas?
Porque quizemos andar á frente de nosso tempo e nos perdemos no meio do caminho?
Chegamos ao ponto de deixar que o homem nos use como meros objetos descartáveis.
A culpa de sermos deixadas pra traz a todo momento é unica e exclusiva nossa.
Cansamos de sermos cortejadas com elegancia e respeito. Quizemos o mais fácil, mais que tambem
acaba rapido. Flores, cartas, flertes,levar pra jantar fora, recadinhos por amigos proximos? . Tudo isso virou uma furada,
Completamente ultrapassado. Quem liga para esses gestos?! Ninguem. Pobre mulher teve que se acostumar
 com o que ela própria buscou; liberdade, liberalidade, e descompromiço. A mulher hoje morre de trabalhar
completamente neorótica e depressiva, e com tantas contas pra pagar sozinha. Porque pra ela, o que vale é a independencia. A mulher ficou tão perdida diante de suas próprias escolhas que tem pressa em tudo. E quase nada sobrou pro homem fazer. Quer dizer o estimulo e performance durante o ato sexual tambem ficou de responsabilidade unica e exclusiva da mulher. Quer dizer garota, se você não der de perna pra cima e perna pra baixo e não fizer um oral perfeito, você esta excluída entre as dez melhores do teu parceiro. Parceiro esse que não precisa se esforçar muito pra que as coisas funcionem sabe. Nem dizer mais que te ama ele tambem precisa. Sabe porque? Porque você mesma não acredita. Por causa da mulher que você se tornou. Casamento?! Planos para um futuro promissor?! Pra quê? Você lutou tanto por esse apartamento apertadindo que vai passar 18 anos  pagando não é. Ops! Mais aí é onde esta  a vantagem. Você vai poder levar o cara que quizer lá. Todos sem compromiço com você, sem amor, sem respeito, só vão te usar. Afinal até o lugar você comprou. Sabe que em qualquer lugarzinho ainda que seja apertado e sufocante é afrodiziaco para eles. Mais tudo bem pra você. Você não queria mesmo um cara pegando no teu pé. Como por exemplo te ajudando com essas dividas que você tem, te esperando preocupado quando você chegar em casa, te levando ao hospital quando você estiver envelhecendo cheia de doenças. Enfim quem se importa com um cara desses? Afinal de contas nós mesmas demos um geito nesse tipo de homem. É verdade que eles não existem mais. Nós o colocamos em extinção. Quando nos esbarramos com um cara quase perfeito em nossas vidas, damos total liberdade pra ele seguir em frente e encontrar alguem careta como ele mais na frente.
Essa é a vida que buscamos pra nós. Não a que merecemos. Hora de acordar mulher e dar um basta no diminutivo que  você mesma buscou. Pare de se contentar com esse pouco que chega a ser quase insignificante. Não somos mais. Mais eramos pra sermos; bonitas, sensíveis, inteligentes, prendadas, dificeis, honestas com nós mesmas, auto confiante,elegantes,tementes, e guerreiras. Nemhum  diploma tirado na melhor das facudades desse mundo vai te fazer ser uma mulher sábia. A sabedoria começa com o temor a Deus. Não estou aqui pra falar de religião, cada um segue a sua. Mais que a mulher deixou de ser sábia, isso ela deixou a muito tempo. E o pior, é que agora é que ela acha que é sábia, que tem tudo sob controle. Afinal estamos em igualdade com o ser masculino em quase tudo. E o principio de toda desestrutura emocinal fisica material e espiritual esta aí. Somos o que buscamos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sem explicação

 Nem tudo que é diferente é inusitado...
Quem pode explicar o anoitecer de todos os dias
Ou o brilho das estrelas ao longe?
Sendo mais ouzado como se explica o nascer e o morrer?
Um coração que bate sem ser controlado, mais que derrepente para
A formação do ser humano em sua escencia
A doença que não se pode curar
A inocencia singela de uma criança
Os sonhos realizados na vida de quem tão somente crê

As grandes águas dos oceanos que não se separam
A concordancia natural entre ser humano e ser animal
E o tal  do amor então? Quem poderia ao menos tentar explicar
Eu me conformo em senti-lo apenas.
PRA VOCÊ, QUE DERREPENTE ME CONQUISTOU!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quando você se foi...

Sabe é tão dificil por um fim em um relacionamento quando ainda se tem amor por aquela pessoa?
Mais chega uma hora que você tem que parar e dizer não pra você mesma. Ou então aquele amor
que você sente sozinha vai acabar te matando. Dar pra se amar sozinha em uma relação. O que não
dar é pra se entregar sozinha. E o meu amor é tão grande e forte por você que fui capaz de abrir mão da tua presença na minha vida para vê-lo ir... assim como um passáro quando foje da gaiola. Não sei quanto tempo durou pra você. Nem sei se me amou. Só sei o que você deixou em mim, uma cratera sem fim. Não te culpo e nem condeno por não  me amar. Se assim o fizesse tão pobre e miséravel seria eu, em querer-te debaixo de
tão fadigoso jugo. Por amor á você eu dou-lhe a liberdade, e de certa forma me sinto livre tambem. Porque o amor tudo sofre, tudo espera, e tudo suporta.