quarta-feira, 27 de julho de 2011

A suprema excelencia do amor.

Ainda que eu falasse as linguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que eu tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os misterios e toda ciencia,e ainda que eu tivesse toda fé,de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor nada seria.
e ainda que destribuice toda minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda entregasse o meu corpo para ser queimado,e não tivesse amor nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno;o amor não é invejoso: o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indescencia, não busca seus interesses,não se irrita, não suspeita o mal;
Não folga com a injustiça, mais folga com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 comentários:

Thaís disse...

Lindoo tbm..!
Um mais Lindo que o Outro ")...
mtoo talentosa..!

Postar um comentário